segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eu te pus por Atalaia !



Enquanto eu pensava em um nome para o blog, eu havia colocado o seguinte titulo: “Pequena Senhora”, o porquê desse nome é que eu me considero em estatura uma pessoa pequena, e agora uma senhora, e estava ai o trocadilho! Porém, Atalaia sempre mexeu muito comigo e com meu Espírito, desde quando o Pr. Fernando pregou em um culto de jovens. E isso me leva a crer que sou uma grande Atalaia ! 


Você sabe o que é um Atalaia? Em Ezequiel temos a seguinte passagem (Ezequiel 33:7)Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte”.  Ser Atalaia é levar a palavra de Deus para os povos, estar atento e não dormir no ponto! Em Ezequiel  33:6 diz :
“ Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.Que tamanha responsabilidade um atalaia tem, de avisar e levar a palavra ! Fomos constituídos para isso, para essa servidão na casa do Senhor, pois se alguém vier a morrer por falta de aviso, somos responsáveis por essa morte, somos responsáveis pela morte da sentinela e a perda da cidadela! E hoje em dia, nosso papel de atalaia é levar a palavra às nações, para quando a trombeta vier a soar, o nosso papel de anunciar seja cumprido, e para que nenhuma morte espiritual aconteça ! Vamos ficar atentos e acordados, atalaias jamais podem cochilar, já diz em 1 Coríntios 14:8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?”  Vamos nos preparar ATALAIS !

Atalais: Vigias, Cuidadores e guerreiros! 

2 comentários: