quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tempo seco ! E agora ?


Nesse ultimo mês, a falta de chuva está trazendo alguns reflexos para todos nós, como por exemplo: baixa do nível da água, clima muito seco, e até alguns probleminhas de saúde como asma, rinite, gripe, entre outros. Com isso, todos nós “sofremos” um pouquinho. Então eu estive pesquisando algumas receitas caseiras para melhorar a qualidade do clima e do nosso corpo:

-O primeiro passo é se hidratar, beba pelo menos 2 Litros de água por dia, substitua o refrigerante pelos sucos naturais que hidratam mais.

-Nariz e Olhos sofrem bastante nessa época, eles devem estar sempre hidratados com soro fisiológico.

-Colocar uma bacia cheia de água dentro do ambiente em que há mais fluxo de pessoas. Exemplo: escritório do trabalho, quarto (antes de dormir), sala. Deixem a bacia dentro desses ambientes, é bom evitar água parada fora de casa. (Também tem a opção de umidificadores elétricos).

-Fazer atividades físicas antes das 10h ou depois das 17h, é quando o ar está mais úmido.

-Prefira edredom ao invés de cobertores.

-Durma em lugares arejados e frescos.

-É muito importante evitar o acúmulo de poeira dentro de casa, pois pode gerar problemas respiratórios.

-Durante algum período do dia, deixe as janelas abertas. O pouco de ar que entrar já ajuda na circulação.

-A pele também merece um cuidado especial, evite água muito quente e sempre hidrate a pele e os lábios, para evitar o ressecamento.



Bom pessoal, espero que essas dicas sejam úteis para vocês! Pois devemos sempre cuidar do nosso lar e do nosso corpo que é o templo do Espírito Santo.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário