quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ore e ande sobre as águas !


Quantas vezes no decorrer de nossas vidas nos deparamos com problemas, adversidades e dificuldades? Inúmeras vezes né? Afinal, Jesus já havia nos avisado que neste mundo teríamos aflições, porém temos que ter bom ânimo, pois Jesus já venceu o mundo, e através Dele nos já vencemos toda e qualquer situação contraria em nossas vidas. (Segundo o evangelho de João 16:33).

Quando o barco começa a balançar, e a tempestade vem querendo nos atingir, muitas vezes perguntamos: Mas onde está Jesus? Onde está o meu Deus?  Todos nós em algum momento de nossas vidas, já fizemos essa pergunta!
Na bíblia temos uma passagem lá em Mateus 14:23, onde diz “  E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só”. Pessoal, olha que tremendo: Jesus se despediu da multidão, pediu aos seus discípulos que entrassem no barco; e então ele subiu ao monte para orar!Ele estava orando, e assim nos dias de hoje também o Espírito Santo intercede por nós, e leva nossas orações ao Pai! E vocês sabem o que iria acontecer depois disso? Sim, Jesus iria de encontro com seus discípulos andando sobre o mar. Parece uma simples passagem não é mesmo? Mas Jesus sabia que iria enfrentar a tempestade, com certeza sabia que iria precisar andar á cima do que Ele como homem também tinha receio: andar acima do mar! E trazendo para os dias de hoje, temos que acordar e saber que vamos enfrentar a tempestade, enfrentar o mar gelado, e enfrentar os nossos medos de andar por cima dos problemas! Mas assim como Jesus fez, devemos orar ao Pai, e pedir fé para enfrentar toda e qualquer adversidade! Foi à fé que moveu Jesus, e essa mesma fé nós devemos aplicar nas situações em que tanto tememos! O medo sempre vai vim, a insegurança sempre vai bater na nossa porta em meio aos desafios, mas nós assim como Jesus, vamos andar por cima do mar, vamos andar por cima da tempestade e vamos andar por cima de qualquer sentimento contrário aos sonhos de Deus em nossas vidas! Pois, os sonhos de Deus são bem maiores que os nossos, e as aflições hoje nessa Terra, nem se compara ao que Deus tem para nós! “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2:9 ).

Vamos sempre orar e pedir essa fé tremenda de Jesus, para que possamos todos os dias enfrentar a tempestade com ousadia, atitude e temor á Deus! E orar antes de enfrentar qualquer situação, pois Deus vai à frente abrindo caminho e quebrando todas as correntes! Devemos sempre, ficar firmes em oração, fortes na fé e andar lado a lado com Cristo em meio ao mar!


E lembre-se: Um mar calmo nunca tornou um

 marinheiro habilidoso!

4 comentários:

  1. lindo Angela... muito obrigado.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom flor ! Peço que você siga nosso blog estamos reiniciando um projeto que já tinhamos... Que Deus abençoe você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ! Muito obrigada ! Já estou seguindo o teu blog, Deus abençoe s2

      Excluir